Páginas

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Em dia com o Machado 143 (jlo)


Ainda ontem, chorei de saudade.
Sequestraram Madonna, e, mesmo agora, choro amargamente sua ausência; mas lamento ainda mais o sumiço de Janira, por quem não preciso pagar resgate, se ela me quiser de novo...
Janira foi meu primeiro amor, que não aceitou, de modo algum, a presença da Madonna em minha vida.
Um dia, pôs-me em xeque: "Ou eu, ou ela!".
Respondi-lhe que ficava com ambas, pois a outra era diferente...
Não sabia eu que era xeque-mate...
Janira, então, retrucou ser impossível dividir seu amor com tal criatura. Por fim, disse-me que melhor é sonhar na verdade, que amar na mentira. E se foi...
No dia seguinte, enviou-me um e-mail pedindo que eu desaparecesse de sua vida.
Após isso, nunca mais a vi. Até mesmo meus correios eletrônicos voltaram com a notícia de endereço inexistente.
Agora, nova triste notícia: fiquei também sem Madonna.
Perguntei a este meu amigo Machado se suspeitava de alguém.
Ele respondeu-me que viu um vulto peludo rondando minha casa, horas antes do sequestro; mas achou normal aquilo, pois é comum a presença, ali, de paparazzos e fãs vindos de todas as partes em busca de uma foto, ou algo parecido, com Madonna.
Antes que indagues sobre suspeitos, leitora amiga, fica sabendo que recebi um bilhete com a informação sobre o sequestro de Madonna e o preço do resgate: dez mil... que deveriam ser envelopados e colocados sob a ponte de Jundiaí, aqui em São Paulo, onde resido.
Então, não tive dúvida, procurei a polícia local e registrei o fato, que agora é notícia internacional, pois a Globo divulgou o sequestro de minha tão amada ovelha.
Como não tenho dinheiro para pagar o resgate, apelei para uma amiga de Janira, que ficou de procurá-la e pedir-lhe que volte aos meus braços, pois, na impossibilidade das duas, viver sem ao menos um amor dói demais.
Algumas pessoas criticam-me o amor doentio... Mas esquecer é bobagem, é tempo perdido...
Em resposta, enviou-me, Janira, uma dolorida carta, que respondo cantando, com João Mineiro e Marciano.
Seja solidário(a) à minha dor. Ouça e cante com essa dupla seu inesquecível sucesso, como o faço em minha melancólica saudade...
E receba o abraço e a gratidão de John Lennon, o bode solitário...

Um comentário:

  Propriedade Intelectual (Irmão Jó) Houve época em que produzir Obra de arte legal Era incerto garantir Direito intelectual.   Mas com tant...