Páginas

sábado, 8 de outubro de 2016



Em dia com o Machado 231 (jlo)

Amiga leitora, hoje Joteli  prestará justa homenagem a uma linda mulher. Com a palavra meu secretário, que deseja expor seus devaneios poéticos em seu poema Rainha Iluminada.

Quando, no centro de Barreiras, vi
Tua chegada alegre, de repente,
Senti, no nosso encontro frente a frente,
Marcante sensação de déjà-vu.

Teu sorriso sem igual até então
Fez florescer em mim uma certeza:
Estava ali presente uma princesa
Que reinaria um dia em ma maison.

E por saber que eu folgaria vê-las
Deus não tardou a me mandar, do Céu,
Três belos astros, três lindas estrelas:
Fabiane, Cristiane e Daniel.

Minha querida e sempre amada Lourdes,
Agora que outros três astros chegaram,
Temos também Mateus, João e Lucas
Mas outros três também já se preparam...

Tu és prova de que, mais que o saber,
Será preciso amor e muita ação
Para que o ser não venha a padecer
Por falta de respeito ao seu irmão.

Tu és prova de que a simplicidade
E a doação de amor, mais que a ciência,
Expandem-se por toda a humanidade
Pois Deus é Pai de amor e de clemência.

O teu amor ao próximo  me faz
Sentir pequeno ante tua altura.
Às agressões respondes com brandura,
Seguir teus passos é viver em paz.

E assim termina Joteli sua homenagem à esposa amada, que faz da caridade ao próximo um exemplo de vida e jamais demonstra soberba, em razão de seu trabalho à frente da assistência aos mais necessitados, como humilde servidora de Jesus. 
Maria de Lourdes Pereira de Oliveira, muito obrigado pela pessoa maravilhosa que és.

Eu te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  A Ética (Irmão Jó)   Data marcante da época É um dia dois de maio Quando o sábio e o papagaio Manifestam sua ética.   O sá...