Páginas

terça-feira, 25 de junho de 2024

VIM-ME EMBORA PRA BRASÍLIA
(Irmão Jó)


 
Vim-me embora pra Brasília,
cá sou amigo das leis,
cá tenho linda família
na casa que aqui comprei.
 
Vim-me embora pra Brasília.
No Rio, não fui feliz,
lá, minha vida foi dura,
inconsequente a tal ponto,
que à noite eu dormia tonto.
 
E como farei corrida,
jogarei tênis de mesa,
dirigirei o meu carro
sem temer qualquer surpresa!
E quando sentir saudade
do meu Rio de Janeiro,
retorno lá, bem ligeiro,
para o centro da cidade.
Fico lá em Copacabana
e volto para Brasília.
 
Em Brasília, tenho tudo
que a classe média possui.
Aqui completei estudo
e nunca fui assaltado,
nem por malandro na rua,
salvo o preço do mercado...
Aqui tenho trabalhado
sem correr atrás do pão.
Aqui, até flanelinha,
aceita contribuição...
 
Vim-me embora pra Brasília.
Curto aqui o Iate Clube
e cineminha com Lourdes...
Os netos, uma gracinha
dos avós Lourdes e Jorge,
que as duas filhas e o filho
já nos deram, perto e longe...
 
E quando bater tristeza,
lembranças daquele infante
trazidas do interior
do lindo Rio de Janeiro,
como se fosse imigrante,
passo lá o mês inteiro.
 
Mas morar lá, nunca mais,
pois quem já morou na Penha,
menos má, tempos atrás,
depois que lá virou lenha...
Vim-me embora pra Brasília.
 
Brasília, DF, 25 de junho de 2024.
Dia Mundial do Imigrante
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  A árvore da vida (Irmão Jó) Nem toda árvore dá fruto, Mas nenhuma nega a sombra. Retira a água do solo, Mas mantém o ar enxuto.   Por meio...