Páginas

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019




Continuação da trad. d’O Evangelho segundo o Espiritismo
Por: Jorge Leite de Oliveira

Nem direita, nem esquerda. Nem capitalismo, nem comunismo. Não haverá verdadeira justiça social enquanto homens e mulheres não trabalharem em prol da evolução espiritual (individual e coletiva). Prof. Alexsandro M. Medeiros, Dr. em Filosofia.Universidade Federal do Amazonas. Site: www.sabedoriapolitica.com.br/news/de-onde-vim-e-para-onde-vou/

V - Após a nossa morte, o gênio (daïmon, demônio) que nos havia sido designado durante a vida leva-nos a um lugar onde se reúnem todos os que devem ser conduzidos ao Hades, para serem julgados. As almas, após haverem estado no Hades o tempo necessário, são reconduzidas a esta vida, em nuemerosos e longos períodos.
Esta é a doutrina dos Anjos guardiães ou Espíritos protetores, e das reencarnações sucessivas, após intervalos mais ou menos longos de erraticidade.
VI - Os demônios ocupam o intervalo que separa o céu da terra. Eles são os laços que ligam o Grande Todo consigo mesmo. A divindade nunca entra em comunicação direta com os homens, mas por meio dos demônios os deuses  relacionam-se e conversam com eles, seja durante o estado de vigília, seja durante o sono.
A palavra daïmon, da qual se originou demônio, não era tomada no mau sentido na antiguidade, como entre os modernos. Ela não se aplicava exclusivamente aos seres malfazejos, mas aos Espíritos em geral, dentre os quais se distinguiam os Espíritos superiores, chamados deuses, e os menos elevados ou demônios propriamente ditos, que se comunicavam diretamente conosco. O Espiritismo diz também que os Espíritos povoam o espaço; que Deus só se comunica conosco  por intermédio dos Espíritos puros, encarregados de transmitir- nos suas vontades; que os Espíritos se comunicam conosco durante a vigília e durante o sono.
Substitua a palavra demônio pela palavra Espírito, e terá a doutrina espírita; ponha a palavra anjo, e terá a doutrina cristã.
VII – A preocupação constante do filósofo (tal como compreendiam Sócrates e Platão) é a de ter o maior cuidado com a alma, menos em vista desta vida, que é apenas um instante, do que em vista da eternidade. Se a alma é imortal, não é sábio viver com vistas à eternidade?
O Cristianismo e o Espiritismo ensinam a mesma coisa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  A mulher e o amor (Irmão Jó)   Dizem que quando Deus fez a mulher Ele estava namorando o ser Mais belo que criara nesta Terra, Que faz no ...