Páginas

segunda-feira, 22 de julho de 2024

Meu Melhor Amigo
(Irmão Jó)



É próprio de qualquer ser
Possuir seu HD.
 
Esse meu computador
Registra alegria e dor.
 
Vê o voo do condor,
Sente o perfume da flor...
 
Escuta o trinar das aves,
Percebe as brisas suaves.
 
Arquiva milhões de dados
De informes selecionados.
 
Tem terror dos terremotos,
Bem como de maremotos.
 
Foge de vulcão aceso,
Das lavas, morre de medo.
 
Vibra com os exercícios,
Mas não suporta suplícios.
 
E de tal forma um encanto
Eu sinto ao ouvir seu canto.
 
E de tal modo parece
Que ao longo do tempo cresce...
 
E de tal jeito ele age,
Que amadurece co’a idade.
 
No entanto, é mero instrumento
Do nosso conhecimento.
 
Do que sente o coração,
Cuidar dele é obrigação.
 
A esse meu HD,
Quero agora agradecer.
 
É do cérebro que digo:
— Tu és meu melhor amigo!
 
Brasília, DF, 22 de julho de 2024.
Dia Mundial do Cérebro
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  A árvore da vida (Irmão Jó) Nem toda árvore dá fruto, Mas nenhuma nega a sombra. Retira a água do solo, Mas mantém o ar enxuto.   Por meio...