Páginas

quarta-feira, 17 de outubro de 2012



Em dia com o Machado 20 (jlo)
            Amiga  leitora, hoje vamos recomendar a receita da felicidade a você, seu marido, namorado, amiga ou amigo, mãe, pai e toda a família encarnada ou desencarnada. Enfim, aos mais de sete bilhões de viajantes desta pequena nave que se chama Terra, sem contar os insetos e outros animais, como, por exemplo, seu cachorro, cachorra, gatinho, gatinha, papagaio, etc.
            Sejamos sempre bons e só teremos Espíritos bons ao nosso lado, como diz Allan Kardec em O livro dos médiuns, p. 224, trad. Evandro Noleto, Editora FEB, 2009.
            Tudo o que nos acontece é reflexo de nós mesmos, e o corpo é a tela onde se projetam nossas emoções. Todas as nossas emoções negativas são projetadas em nosso corpo somático em forma de doenças.
            Quando sentimos raiva, mágoa, desgosto, ressentimento ou infelicidade, por muito tempo, damos vazão às mais graves doenças
            Nosso cérebro possui dois hemisférios: esquerdo e direito. É necessário haver um equilíbrio entre esses hemisférios, para que possamos ter uma vida harmoniosa. A seguir, ordenamos as qualidades desses hemisférios, segundo Cristina Cairo em A linguagem do corpo, Editora Mercuryo:

  Hemisfério esquerdo

análise
   Hemisfério direito

síntese
cautela
aventura
ceticismo
receptividade
detalhe
amplo
fechado
aberto
intelectual
emocional
linguagem
meditação
lógico
artístico
mecânico
criativo
memória
espacial
preto e branco
colorido
repetição
novos caminhos
substância
essência
verbalização
intuição

            Se percebermos que uma das qualidades de um dos lados acima predomina, devemos trabalhar a qualidade do outro lado, para que haja um equilíbrio e, consequentemente, bem-estar em nossa vida.
            Segundo estudos recentes da Psicanálise, informa Cristina Cairo (op. cit.), “doenças e infelicidades têm como causa a consciência de culpa e contrariedades profundas”. Então, evitemos tudo aquilo que nos infelicita e causa mal, para que tenhamos uma vida físico-mental sadia. Recomenda ainda a Cristina para que paremos imediatamente de julgar e criticar negativamente as pessoas. Em vez disso, passemos a elogiá-las e nossa vida será melhor.
            E o perdão? O perdão é o meio de provarmos a nós mesmos que as emoções negativas estão sob o nosso controle mental. Ninguém nos agride sem que o mereçamos. Quando nos sentimos agredidos, algo fizemos a outrem, consciente ou inconscientemente. O livre-arbítrio é uma realidade, ainda que alguns filósofos o tenham negado. Ele nos traz consequências boas ou más de nossas atitudes e pensamentos. “Orai e vigiai!”, recomenda-nos o Mestre com imensa sabedoria.
            Por fim, para que possamos dormir em paz, lembramos-lhe, bondosa amiga, que há duas leis universais: a) semelhantes se atraem; b) tudo tem uma compensação.
            Façamos o bem infatigavelmente e estaremos sempre bem.
            Pense nisso ao acordar e ao dormir. And live the dream!
            Boas noites!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Estudo d'O Livro dos Espíritos 34 – A molécula tem forma determinada? Resposta: Certamente as moléculas têm uma forma, mas que não p...