Páginas

terça-feira, 8 de janeiro de 2013



Em dia com o Machado 32 (jlo)

            Boa-madrugada!

            Agora, meu prezado leitor e minha querida leitora... Não a que é casada ou comprometida, e sim a que está casada e comprometida comigo... Agora almejo falar-lhes sobre um tema muito comum contemporaneamente: a cota.
            Por que não estabelecer cotas para o feio? Sim, isso mesmo: cota para ele conseguir vaga em um bom emprego, cota para ter acesso às melhores universidades, cota para ser artista ou político, e assim por diante...
            Segundo um estudo publicado no jornal espanhol “El País”, na Austrália, os homens bonitos ganham salários bem maiores do que os feios. Creio, porém, que o resultado da mesma pesquisa se aplica à própria Espanha e ao Brasil.
            O jornalista esclareceu que, a rigor, não se deve falar em homem bonito e sim atraente. E justificou-se dizendo que, nos EUA, por exemplo, o homem que não é feio é chamado handsome. Já as mulheres são, elas sim, chamadas beautiful. O homem está associado ao cravo, a mulher à rosa. O cravo não é bonito e, sim, elegante; a rosa é bonita, linda, maravilhosa...
            Um gaiato, nos comentários à reportagem, disse que, para as mulheres, o importante não é a beleza do homem e, sim, o karatê:
o karatê muito dinheiro;
o karatê muito ouro;
o karatê muitos carros;
o karatê muitos imóveis.
            Não custa lembrar que a pesquisa tomou por base os profissionais da imprensa, artistas e políticos. Ainda bem, mas será que ela não se aplica a muitos outros profissionais? Por exemplo: professores, comerciantes, anunciantes, etc.
            Isso lembra-nos a história que lemos, há algum tempo, sobre uma conversa entre uma belíssima miss com Einstein.
            Dizia ela:
            — Já pensou se nos casássemos e tivéssemos um filho que associasse à minha beleza a sua inteligência?
            Ao que Einstein respondeu-lhe:
            — E se fosse o contrário e ele associasse a sua inteligência à minha beleza?
            Cotas para os feios já!

Um comentário:

  1. Já publicamos "Em dia com o Machado 32". O tema é cota para os feios, mas a crônica é para ser lida para quem é bonito(a) como você. É curta, como a visão dos míopes... A graça é toda sua.

    ResponderExcluir

  A dança é língua internacional (Irmão Jó)   À Lourdes. Não há dança que não sirva De inspiração sempre viva.   Vendo um casal a dançar Põe...