Páginas

segunda-feira, 9 de outubro de 2023

 A SUBLIME POESIA DE MARIA DOLORES

NOTÍCIAS DE DEUS

 

Vimos a Caridade,

Um anjo a visitar antiga furna...

Irradiava amor

E, dissipando, em torno, a escuridão noturna,

Fitava o Céu, dizendo ao Supremo Senhor!

— Agradeço, meu Deus, as almas escondidas,

No espinheiral do sofrimento

Que me deste a zelar,

Os corações sem sol, as derradeiras vidas

Nas fileiras da prova, aos arrancos do vento,

Que avançam sem destino, à distância do lar!...

 


Agradeço o trabalho entre os irmãos do mundo,

Que endereçaste a mim, quando rolaram fundo

Nos precipícios da desilusão...

Porque aprendo com eles quando dói,

A loucura da inércia que destrói

Tudo o que prestigia o coração!...

 

Agradeço os enfermos das calçadas,

As mães sozinhas e desamparadas,

Em constante aflição para sobreviver,

As crianças sem rumo e os pedintes sem nome,

A imensa multidão que a penúria consome,

Para a qual a existência é sempre o anoitecer...

 

Agradeço-te, oh! Pai, os braços de carinho

Que me puseste no caminho,

Que se olvidam no bem – no bem que não se cansa –

Que me apoiam a luta dia a dia,

Transformando-se em luz para a noite sombria

Em que devo espalhar reconforto e esperança...

 

Sê louvado, meu Deus, pelos talentos nobres

Da Ciência e da Arte em que te cobres

Para que o mundo cinja o esplendor estelar!...

Mas perante a ampliação da Grandeza Celeste,

Sê bendito, Senhor, porque me deste

A dor da Terra para minorar!...

 

Nisso, ouvimos alguém de próxima choupana...

Era triste mulher na cruz da prova humana,

A suplicar, em prece, alívio e proteção!...

Calou-se a Caridade e abeirando-se dela,

Envolveu a doente em luz serena e bela,

Dando-lhe paz e fé nas bênçãos da oração...

 

De imediato,

A dor fez-se esquecida

E entendemos então

Com reverência enternecida,

— Nós que também buscamos

Apoio em devotados cireneus,

Que a Caridade é sempre em nossa vida,

A notícia real da presença de Deus.

 

DOLORES, Maria (Espírito). Maria Dolores. Psicografado por Chico Xavier. 1. ed. Imp. pequenas tiragens. Brasília: FEB; São Paulo: IDEAL, 2022.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viva a Cruz Vermelha! (Irmão Jó)   A Terra é um cipoal De ervas daninhas do mal.   A dor internacional Faz do mundo um hospital....