Páginas

sábado, 8 de março de 2014

Se eu fosse desenhista

                        À Lourdes, mulher de minha vida,
                               no Dia Internacional da Mulher.

Se eu fosse desenhista,
Se soubesse desenhar,
Eu faria tua foto
Contemplativa ao luar.

Se eu fosse desenhista,
Se soubesse desenhar,
Eu faria teu sorriso
Retratando o belo mar.

Se eu fosse desenhista
Eu queria retratar
O teu corpo deslumbrante
No teu jeito de me amar.

As covinhas do teu rosto
São rubricas divinais
Expressando a caridade
Por tuas mãos maternais.

Eu queria retratar
O teu jeito sem igual
Quando olha para mim
Com teu modo sensual.

Eu queria era pintar
Teu sorriso angelical
Quando sorri para mim
Teu espírito imortal.

E o desenho que fizesse
Só pra mim eu guardaria,
Pois a todos que o quisessem
Eu apenas mostraria.

Jorge Leite

Brasília, 8 de março de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  A Ética (Irmão Jó)   Data marcante da época É um dia dois de maio Quando o sábio e o papagaio Manifestam sua ética.   O sá...