Páginas

sábado, 20 de abril de 2019


Cont. trad. livre d'O Evangelho Segundo o Espiritismo (Jorge Leite de Oliveira)




1.5.1 Fénelon (Poitiers, 1861)


Um dia, Deus em sua inesgotável caridade, permitiu ao homem ver a verdade transpor as trevas. Esse dia foi o da vinda do Cristo. Depois da luz viva, as trevas voltaram. Após alternativas de verdade e obscuridade, o mundo de novo se perdia. Então, semelhantes aos profetas do Antigo Testamento, os Espíritos começaram a falar e a adverti-los. O mundo está abalado nas suas bases: o trovão estrondará; sejam firmes!
O Espiritismo é de ordem divina, pois se assenta sobre as próprias leis da natureza, e, creiam, tudo o que é de ordem divina tem um objetivo elevado e útil. Seu mundo perdia-se, a ciência, desenvolvida com o sacrifício dos interesses morais, conduzia-os unicamente ao bem-estar material, revertendo-se em proveito do espírito das trevas. Como vocês sabem, cristãos, o coração e o amor devem marchar unidos à ciência. O Reino do Cristo, ai de nós! após dezoito séculos, e apesar do sangue de tantos mártires, ainda não veio. Cristãos, retornem ao Mestre, que quer salvá-los. Tudo é fácil àquele que crê e que ama; o amor o enche de alegria inefável. Sim, meus filhos, o mundo está abalado. Os bons Espíritos lhes dizem bastante. Curvem-se sob o sopro precursor da tempestade, para não serem derrubados, ou seja, preparem-se e não se assemelhem às virgens loucas, que foram apanhadas desprevenidas à chegada do esposo.
A revolução que se prepara é mais moral do que material. Os grandes Espíritos, mensageiros divinos, insuflam a fé, para que todos vocês, obreiros esclarecidos e ardentes, façam ouvir sua humilde voz, pois vocês são os grãos de areia, mas sem os grãos de areia não haveria montanhas. Assim, pois, que estas palavras: "Nós somos pequenos", não tenha sentido para vocês. A cada um sua missão, a cada um seu trabalho. A formiga não constrói o seu formigueiro, e animálculos não formam continentes? A nova cruzada começou. Apóstolos da paz universal, e não da guerra, modernos São-Bernardos, olhem e marchem para a frente. A lei dos mundos é a lei do progresso.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  A dança é língua internacional (Irmão Jó)   À Lourdes. Não há dança que não sirva De inspiração sempre viva.   Vendo um casal a dançar Põe...