Páginas

domingo, 25 de setembro de 2022

 


24.5 Carregar sua cruz. Quem quiser salvar a vida a perderá

 

Vocês serão bem-aventurados quando os homens os aborrecerem, quando os separarem, os injuriarem  e rejeitarem seu nome como mau, por causa do Filho do Homem. Alegrem-se nesse dia e exultem-se; porque grande recompensa lhes está reservada no céu; pois era assim que seus pais tratavam os profetas. (Lucas, 6:22-23).

E chamando a si o povo, com seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. Porque o que quiser salvar sua vida, a perderá, mas o que perder sua vida por amor de mim e do Evangelho, se salvará. Com efeito, de que aproveitará ao homem, se ganhar o mundo inteiro e perder sua alma? (Marcos, 8:34-36, Lucas, 9:23- 25 Mateus, 10:38, 39 e João, 12:24-25).

Alegrem-se, disse Jesus, quando os homens os aborrecerem e os perseguirem por causa de mim, porque sereis recompensados no Céu. Essas palavras podem ser interpretadas assim: Vocês serão felizes quando os homens, tratando-os com má vontade, lhes derem ocasião de provar a sinceridade de sua fé, porque o mal que eles lhes fizerem resultará em seu proveito. Lamentem-lhes a cegueira, e não os amaldiçoem.

Em seguida, acrescenta: "Aquele que me quiser seguir carregue sua cruz", isto é, que suporte corajosamente as tribulações que sua fé provocar, pois quem quiser salvar sua vida e seus bens, renunciando a mim, perderá as vantagens do Reino dos Céus, enquanto os que tudo perderem neste mundo, até mesmo a vida, para que triunfe a verdade, receberão, na vida futura, o prêmio de sua coragem, de sua perseverança e de sua abnegação. Mas aos que sacrificam os bens celestes aos gozos terrestres, Deus dirá: Já receberam sua recompensa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viva a Cruz Vermelha! (Irmão Jó)   A Terra é um cipoal De ervas daninhas do mal.   A dor internacional Faz do mundo um hospital....