Páginas

sábado, 3 de junho de 2023

 

EM DIA COM O MACHADO 578:
MOMENTOS DE TESTES (Irmão Jó)
 
 

        Amigo meu foi a uma reunião mediúnica há poucos dias. Ali, um dos espíritos manifestantes disse aos membros da reunião que ele e sua equipe iriam atazanar os membros daquela casa espírita, pois eram capazes até mesmo de mudar seus pensamentos diários. Essa é a ação dos inimigos do bem que, libertos da matéria, atuam contra nós, aproveitando-se de nossa invigilância.
        Lembrei-me, então, da pergunta de Allan Kardec número 459 d’O Livro dos Espíritos: “Os espíritos influem em nossos pensamentos e em nossos atos?” Eis a resposta: “Muito mais do que imaginais, pois frequentemente são eles que vos dirigem”.
        Ocorreu-me, então, escrever o poema abaixo intitulado sobre o que me relatou o amigo ter acontecido com ele após aquela ameaça:
 
Momentos de testes
 
Somos testados a cada instante...
Numa manifestação bruxuleante,
disse um espírito intrigante:
— Podemos dominar o ser pensante.
Podemos mudar seu pensamento
e só nos basta um acontecimento
simples, em certo momento,
para que lhe causemos um tormento.
 
E não adianta vigiar seu pensamento
como  o profeta, em seu comento,
lhe preveniu ao sibilar do vento.
Podemos lhe causar tanto tormento,
no mais inesperado e vão momento,
que abalará seu sentimento.
 
E relatou o amigo em prosseguimento:
Dia empós aquele argumento,
surgiu um brusco acontecimento:
ao retornar rodando de certo evento,
fui  desviado do roteiro por um neto
para local impróprio a estacionamento.
 
Parei perto dali em tosco movimento,
bem onde havia um engarrafamento.
Foi quando alguém, com raiva e estouvamento,
atormentado por estressamento,
passou pra mim todo seu vil  tormento
com grito irritadiço e atroz buzinamento...
Porém mantive a paz no acontecimento.
 
Também foi provocado outro momento,
ou seja, dia empós o negro evento,
ao tentar adentrar no estacionamento
do bloco em que resido já faz tempo,
outra  viatura parou de atravessamento
por onde eu sempre faço o engarajamento.
 
Parei meu carro nesse cruzamento
e pacientemente fiz-lhe acento
para que se afastasse só por um momento…
 
Após aquele breve estressamento,
sem buzinar e sem gritar com estouvamento,
aconteceu meu elevado livramento,
pois calmamente entrei com um cumprimento
e o espírito frustrou o seu intento.
 
        Ainda bem que, contrapondo-se à influência dos maus, há os conselhos dos bons espíritos que, se estamos em sintonia com eles, estão sempre prontos a nos proteger. É o que fica demonstrado no poema acima. Por isso mesmo, devemos ficar atentos à recomendação de Jesus, como lemos em Mateus, 26:41: “Vigia e ora, para não entrares em tentação!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viva a Cruz Vermelha! (Irmão Jó)   A Terra é um cipoal De ervas daninhas do mal.   A dor internacional Faz do mundo um hospital....