Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017




APRENDENDO FRANCÊS COM O LIVRO DOS ESPÍRITOS

KARDEC, Allan. O Livro dos Espíritos. Tradução de Evandro Noleto Bezerra da 1ª edição francesa. 1. ed. 1. imp. Brasília: FEB, 2013.

5ª AULA – 25/01/2017


5 Que penser de l’opinion qui attribue la formation  première  à une combinaison fortuite de la matière, autrement dit au hasard?

Autre absurdité! Quel homme de bon sens peut regarder le hasard comme um être inteligente?
Et puis, qu’est-ce que le hasard? Rien.

L’harmonie qui règle les ressorts de l’univers décèle des combinaisons et des vues déterminées, et par cela même révèle une puissance intelligente. Attribuer la formation première au hasard serait un non-sens, car le hasard est aveugle et ne pet produire les effets de l’intelligence. 
5 Que pensar da opinião que atribui a formação primeira a uma combinação fortuita da matéria, ou seja, ao acaso?

Outro absurdo. Que homem de bom senso pode considerar o acaso como um ser inteligente? E, além disso, que é o acaso? Nada!

A harmonia que regula as forças do Universo revela combinações e propósitos determinados e, por isso mesmo, denota um poder inteligente. Atribuir a formação primeira ao acaso seria um contrassenso, pois o acaso é cego e não pode produzir os efeitos que a inteligência produz.



Dica: Selecione o texto em francês e cole-o no Google tradução, em seguida, clique no som, ouça e repita várias vezes a pronúncia em francês.

Obs.: o número entre parênteses corresponde ao da questão definitiva, publicada em mar. 1860, com 1019 questões e respectivas respostas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

  A mulher e o amor (Irmão Jó)   Dizem que quando Deus fez a mulher Ele estava namorando o ser Mais belo que criara nesta Terra, Que faz no ...