Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2022

 


20 OS TRABALHADORES DA ÚLTIMA HORA

 

Instruções dos Espíritos: Os últimos serão os primeiros. Missão dos espíritas. Os trabalhadores do Senhor.


O Reino dos Céus é semelhante a um pai de família que saiu de madrugada  a fim de assalariar trabalhadores para a sua vinha. E tendo convencionado com os trabalhadores que eles receberiam um denário por dia, mandou-os para a sua vinha. Saiu novamente à terceira hora do dia e, vendo outros que se conservavam na praça sem nada fazer,  disse-lhes: Vão vocês também para a minha vinha e lhes darei o que for razoável. E eles foram. Saiu novamente à hora sexta e à hora nona e fez o mesmo. Saindo mais uma vez à hora undécima, encontrou ainda outros que lá estavam desocupados, aos quais disse: Por que vocês estão aí o dia inteiro sem trabalhar? Responderam-lhe eles: Porque ninguém nos assalariou. Ele lhes disse: Vão vocês também para a minha vinha. 

Ao cair da tarde, disse o senhor da vinha àquele que cuidava de seus negócios: Chama os trabalhadores e paga-lhes, começando pelos últimos e indo até os primeiros. Aqueles que começaram seu trabalho na vinha na décima primeira hora se aproximaram, e cada um recebeu um denário. E chegando também os que tinham ido primeiro, julgaram que haviam de receber mais; porém, também receberam um denário cada um. E ao recebê-lo, murmuravam contra o pai de família, dizendo: Estes últimos não trabalharam senão uma hora, e você lhes pagou tanto quanto nós, que suportamos o peso do dia e do calor. 

Mas como resposta ele disse a um deles: Meu amigo, não lhe causo dano algum; você não combinou comigo receber um denário por seu dia? Tome o que lhe pertence, e vá embora, pois quero dar, também a este último, tanto quanto a você. Seu olho é mau, porque eu sou bom?

Assim, os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos, porque são muitos os chamados e poucos os escolhidos (Mateus, 20:1- 16. Ver também cap. 18, item 1, Parábola do Festim das Bodas).

Tradução livre do prof. dr.  Jorge Leite de Oliveira.

                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viva a Cruz Vermelha! (Irmão Jó)   A Terra é um cipoal De ervas daninhas do mal.   A dor internacional Faz do mundo um hospital....