Ninguém te esquecerá, Jesus, o berço pobre, A noite, o frio, a palha, a estrebaria, A estrela que surgiu no firmamento, E os pastores cantando de alegria!... Glória a deus nas alturas, paz aos homens De toda a terra!... Temos na lembrança A voz dos anjos que te acompanhavam A mensagem de amor e de esperança... Quantos conquistadores já passaram!... Senhores do poder, altivos e aguerridos... E quanto mais brilharam sobre os povos, Mais desceram por fim, aos museus esquecidos!... Hoje, o progresso atinge culminâncias; É o cérebro a fulgir em triunfos supremos; as quando a provação nos procura e domina É sempre a ti, Senhor, que recorremos. Natal!... Os homens cantam separados... Perdoa-nos, Senhor, os erros tais quais são. Não nos deixes a sós, Amado amigo, Fica Jesus, em nosso coração. DOLORES, Maria (Espírito). Preito de amor.
Psicografado por Francisco Cândido Xavier. São Bernardo do Campo, SP: GEEM,
1993, p. 82- 84.
Nenhum comentário:
Postar um comentário