Páginas

sábado, 29 de outubro de 2022

 
EM DIA COM O MACHADO 547:
REVELAÇÃO TRANSCENDENTAL (Irmão Jó)
           
            Alma querida, eu estava refletindo na teoria positivista, que tudo atribui às leis da matéria, quando levei um susto. À minha frente, apareceu o Espírito Augusto dos Anjos, que me disse, em versos, o seguinte:
 
Tu não és força nêurica somente,
Movimentando células de argila,
Lama de sangue e cal que se aniquila
Nos abismos do Nada eternamente;
 
És mais, és muito mais, és a cintila
Do Céu, a alma da luz resplandecente,
Que um mistério implacável e inclemente
Amortalhou na carne atra e intranquila.
 
Apesar das verdades fisiológicas,
Reflexas das ações psicológicas,
Nas células primevas da existência,
 
És um ser imortal e responsável,
Que tens a liberdade incontestável
E as lições da verdade na consciência.[1]
 
            Era meia-noite, e eu acabara de adormecer. Acordei assustado e não mais o vi. Então, fui à estante dos meus livros, abri a obra Parnaso de Além-Túmulo e, dentre outros poemas do Espírito Augusto, lá estava este soneto, cujo título é Ao homem. Acredite se quiser.
            Saúde, paz e luz!

 



[1] In: XAVIER, Francisco Cândido. Parnaso de Além-Túmulo. 19. ed. 6. imp. Brasília: FEB, 2019.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viva a Cruz Vermelha! (Irmão Jó)   A Terra é um cipoal De ervas daninhas do mal.   A dor internacional Faz do mundo um hospital....