Páginas

domingo, 25 de dezembro de 2022


27.6.2 Felicidade da oração - Santo Agostinho Paris, 1861

 

            Venham, todos vocês que desejem crer. Os espíritos celestes vêm anunciar-lhes grandes coisas. Deus, meus filhos, abre seus tesouros, para dar-lhes todos os seus benefícios. Homens incrédulos! Se soubessem como a fé faz bem ao coração, leva a alma ao arrependimento e à prece! A prece, ah! como são tocantes as palavras que saem dos lábios na hora da prece! A prece é o orvalho divino, que suaviza o calor excessivo das paixões.

            Filha mais velha da fé, ela conduz-nos ao caminho que leva a Deus. No recolhimento e na solidão, vocês estão com Deus; para vocês já não existem mistérios, porque eles se revelam a vocês. Apóstolos do pensamento, a vida é para vocês. Sua alma se liberta da matéria e se lança pelos mundos infinitos e etéreos, que a pobre humanidade desconhece.

            Andem, andem pelas estradas da prece, e ouvirão a voz dos anjos! Que harmonia! Não é mais o barulho confuso e os sons gritantes da Terra. São as liras dos arcanjos, são as vozes doces e suaves dos serafins, mais leves que as brisas da manhã, quando brincam nas folhagens dos seus bosques. Com que alegria então caminharão! Sua linguagem não poderá exprimir essa ventura, tão rápida, que entra por todos os seus poros, tão viva e refrescante é a fonte em que se bebe quando se ora! Doces vozes, inebriantes perfumes, que a alma ouve e aspira, quando ela se lança a essas esferas desconhecidas e habitadas pela oração!

            Sem mistura com desejos carnais, todas as aspirações são divinas. Orem vocês também como o Cristo, levando sua cruz ao Gólgota, ao Calvário. Levem sua cruz e vocês sentirão as doces emoções que passavam por sua alma, embora carregando o madeiro infamante. Ele ia morrer, mas para viver a vida celestial, na morada de nosso Pai!

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viva a Cruz Vermelha! (Irmão Jó)   A Terra é um cipoal De ervas daninhas do mal.   A dor internacional Faz do mundo um hospital....