Páginas

sábado, 12 de junho de 2021

 


16.2 Guardar-se da avareza

 

         Então disse-lhe um homem do meio da multidão: Mestre, diga a meu irmão que reparta comigo a herança que nos coube. Porém Jesus lhe disse: Ó homem, quem me constituiu seu juiz ou para fazer suas partilhas? Depois lhe disse: Guarde-se e acautele-se de toda avareza, porque a vida de cada um não consiste na abundância das coisas que possui.  

         Em seguida, disse-lhe esta parábola: Havia um homem rico  de quem as terras tinham produzido extraordinariamente; e ele entretinha-se com estes pensamentos: Que farei, pois não tenho onde recolher os meus frutos? E disse: Farei isto: derrubarei meus celeiros e os farei maiores; e neles recolherei todas as minhas novidades, e os meus bens. E direi à minha alma: Alma minha, tens muitos bens em depósito para largos anos; descanse, coma, beba, regale-se. 

    Mas Deus disse a esse homem: Insensato! esta noite virão demandar sua alma, e as coisas que você ajuntou, para quem serão? Assim acontece ao que entesoura para si mesmo, e não é rico perante Deus (Lucas, 12:13- 21).

    Tradução livre da 3.ª ed. francesa: prof. dr. Jorge Leite de Oliveira

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Dia do Índio?  (Irmão Jó) Quando Cabral chegou neste país, quem dominava a terra eram tupis; Mas não havia autoridade aqui, predominava a ...