Páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Eu quero, Jesus (jlo)

Eu quero, Jesus,
servir-te infatigavelmente
na seara do bem
aqui e alhures
sem jamais pretender de ninguém
reconhecimento algum
ou qualquer pagamento...

Que em teu nome, Senhor,
eu possa servir
na seara do amor
anonimamente
recebendo por paga tão somente
a ventura de ser contado
entre os que aspiram estar contigo
no trabalho do bem, lado a lado.

Eu quero, Jesus
passar no mundo humilde, apagado,
mas acender a luz
da verdade imortal
do teu verbo sublime
sem jamais reclamar
seja na vida física
ou na vida espiritual.

Que eu faça da renúncia e devoção
os paradigmas da compreensão
e que ame também como amaste
e que viva como tu viveste
com os pés sobre a Terra
e a cabeça no céu

Eu quero, Jesus
aprender sempre mais,
mas também compreender que sem amor
a ciência do homem é teoria falaz
e que as sábias Leis Divinas
não aceitam falazes doutrinas.

Eu quero, Jesus
carregar, sem lamentos,
o peso da própria cruz,
embora pisando espinhos
vergastado por tormentos
de incompreensão, crueldade,
em busca da Verdade.


Jesus, Mestre querido que nos amas
e estás sempre atento ao nosso lado
como Pastor Divino e dedicado,
que ao ver sua ovelha caída
tristemente estirada no solo
torna a erguê-la com carinho
e a carrega no colo.

Eu quero, Jesus,
ser mais que essa ovelha perdida,
quero aprender contigo a carregá-la
quero ser mais contigo e transportá-la
ao teu redil de paz e de harmonia.

Eu quero, Jesus querido,
quero servir ao bem, dia após dia,
quero ajudar-te contra o ateísmo,
quero pregar contigo o Espiritismo
quero estar ao teu lado, meu Senhor,
caminho, verdade e vida,
sublime Amor.

23 jun. 2011.

Um comentário:

  Star Wars Day (Irmão Jó) Quando do encontro de estrelas Lá no espaço sideral, O mundo emudece ao vê-las Em luta entre o bem e o mal.   Gua...