Páginas

sábado, 9 de maio de 2020


Cantinho da poesia

O reencontro com ela
                                 Jorge Leite de Oliveira

Meu amor, nunca me esqueci do dia
Em que te vi pela primeira vez...
Vieste acompanhada e então sorrias,
Ao avistar-me ali, sem altivez.

Senti que há muito já te conhecia
E precisava agir com sensatez,
Mas não pude furtar-me à alegria
De contemplar-te a linda candidez.

Dissimulaste bem teu sentimento,
Mas tua imagem, como fonte viva,
Jorrava sempre no meu pensamento.

Uma atração mais forte que a do vento
Nos enlaçou depois por toda a vida.
Nosso reencontro foi naquele centro...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Salve (a) Botânica! (Irmão Jó) I Vem do grego  botane , a Botânica, Ramo setorial da Biologia Com significado, sim, de planta Que...