Páginas

segunda-feira, 21 de junho de 2021

 

Cantinho da poesia

 

A idade (Jorge Leite de Oliveira)

 

Vi-me em corpo pequeno, mas consciente

de que eu era um pequenino ser

que um dia iria se desenvolver,

pois bem maior que o corpo era a mente...

 

E fui sem perceber me transformando,

como também  aquele corpo foi-se...

mas permaneço nele dominando

como o campônio doma sua foice.

 

Sou eu, sempre sou eu quem não esquece

de sua mocidade vigorosa,

mas roga agora a bênção duma prece.

 

Pois vejo que se o corpo envelhece,

a mente permanece em mar de rosas;

a idade é onde a alma permanece.

 

Brasília, 21 de junho de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Contador e ciência contábil (Irmão Jó)   Contador, tu não contas dor, Mas no balanço das contas O crédito há que ser superior.   Teu saldo...