Páginas

quinta-feira, 8 de abril de 2021

 


7 CONVICÇÃO

 (Espírito Cruz e Sousa/médium Gilberto Campista Guarino)

          O soneto a seguir confirma, novamente, a independência da entidade espiritual em relação ao médium. Como pode ser lido, no site referido abaixo, o médium Gilberto Campista Guarino diz que não é familiar à poesia de Cruz e Sousa e, sim, grande apreciador de poesia, que conhece bem, embora nunca tenha se achado capaz de escrever, elaborado por ele mesmo, um único poema.      

 7.1 Sobre Gilberto Campista Guarino

          Outro médium de grande saber. Carioca, nasceu em 17 de junho de 1951. Formou-se em Direito, em 1975, e em 1979 obteve o grau de mestre nas Faculdades Integradas Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. Aprovado para o cargo público de Juiz de Direito, exerceu a função, no Estado do Rio de Janeiro, até 2011, quando foi nomeado Desembargador.

       Conferencista e articulista, foi também editor do periódico espírita Obreiros do Bem, vice-presidente da Federação Brasileira de Parapsicologia (FEBRAP), sócio-fundador do Centro da Consciência Contínua (CCC) e do Instituto Metafísico de Estudos Paralelos (IMEP). Como médium, psicografou obra em versos intitulada Centelhas de sabedoria e outra em prosa, sob o título É quase amanhã, além de outras obras.

 CONVICÇÃO

 Há lutuosas lembrança que ainda trago
No cálix de minh'alma combalida.
Pedaços de uma história desmentida
Pelo tempo inclemente, aberto e vago.
 
Já diviso, alvacenta, a mão de um mago,
Agitando o condão da luz perdida...
Mas eis que a sepultura desta vida
Traz-me a dúvida, em auras de pressago.
 
Parece que há mister do todo o empenho,
Se a alma trêfega às rodas desse engenho
Quer entregar o anteontem merencório...
 
E é preciso arrancar do ontem precito
A confissão de que pelo infinito
Somente o Amor é mais que ilusório!
 
(apud PALHANO JÚNIOR; SOUZA, 1994, p. 167)

Referências

 GUARINO, Gilberto Campista. Reflexões no hiperespaço. Sonetos captados pela psicografia e clariaudiência. Disponível em: https://pt.slideshare.net/ SrgioLuis Domingues/rhe. Acesso em 7 abr. 2021.

PALHANO JÚNIOR, Lamartine; SOUZA, Dalva Silva. A imortalidade dos poetas "mortos". Vitória, ES: FESPE, 1994.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Os trabalhos domésticos (Irmão Jó)   Nos domésticos trabalhos Temos de valorizar, Seja homem ou mulher, Quem nos serve em nosso lar.   Fel...