Páginas

sábado, 25 de fevereiro de 2023

 


Graças pelo bem concedido aos inimigos
 
(48) Prefácio
 
            Não desejar o mal aos inimigos é ser caridoso apenas pela metade. A verdadeira caridade está em lhes desejarmos o bem, e em nos sentirmos felizes com o bem que lhes acontece (cap. 12, itens 7 e 8).
 
(49) Prece
 
            Meu Deus, na sua justiça, o Senhor decidiu alegrar o coração de fulano, e eu lhe agradeço por ele, não obstante o mal que me fez ou tem procurado fazer-me. Se desse benefício ele se aproveitasse para humilhar-me, eu o aceitaria como uma prova para a minha caridade.
            Bons espíritos que me protegem, não me deixem ficar pesaroso por isso. Afastem de mim a inveja e o ciúme, que rebaixam. Inspirem-me, pelo contrário, a generosidade que eleva. A humilhação está no mal e não do bem, e sabemos que cedo ou tarde, justiça será feita a cada um segundo suas obras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viva a Cruz Vermelha! (Irmão Jó)   A Terra é um cipoal De ervas daninhas do mal.   A dor internacional Faz do mundo um hospital....