Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

 


Nas aflições da vida

 

(26) Prefácio

 

Podemos pedir a Deus benefícios terrenos, e ele pode nos atender, quando tenham uma finalidade útil e séria. Mas, como julgamos a utilidade das coisas segundo nosso ponto de vista e como nossas vistas limitam-se ao presente, geralmente não vemos o lado mau daquilo que desejamos.         

Deus, que vê melhor que nós, e só deseja o nosso bem, pode então nos recusar o que pedimos, como um pai recusa ao filho aquilo que pode prejudicá-lo. Se aquilo que pedimos não nos é concedido, não devemos desanimar. É necessário pensar, pelo contrário, que a privação do que desejamos nos é imposta como prova ou expiação, e que nossa recompensa será proporcional à resignação com que a suportarmos (cap. 27, it. 6 e cap. 2, its.5 a 7).

 

(27) Prece

 

Deus Todo-Poderoso, que vê nossas misérias, digne-se ouvir favoravelmente o pedido que lhe faço neste momento. Se meu pedido for inconveniente, perdoe-me; e se for justo e útil aos seus olhos, que os bons espíritos, executores de seus desígnios, venham ajudar-me na sua realização.

Como quer que seja, meu Deus, seja feita a sua vontade. Se meus desejos não forem atendidos, é que você deseja experimentar-me, e submeto-me sem murmurar. Faça que eu não me desanime de maneira alguma, e que nem minha fé, nem minha resignação sejam abaladas (formular o pedido).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Caminhos Paz: Nossa homenagem ao Dia da Europa (Irmão Jó)   Superada uma guerra mundial Com milhões de judeus sacrificados, Era tempo de ...